quinta-feira, 30 de junho de 2011

Festa Julhina

A Escola de Educação Básica Professor Marcílio Dias S. Thiago realizará a sua tradicional Festa Julhina, sexta-feira, dia 8 de julho de 2011, no Salão Paroquial de Mirim, com início às 19 horas.

Como nos anos anteriores, no Arraiá do Marcílio Dias haverá quadrilha, danças típicas, boi de mamão, pescaria, correio elegante e bingo com muitos prêmios. No cardápio, pinhão, quentão, bijajica, cachorro-quente e pipoca.
 

terça-feira, 28 de junho de 2011

Festa de Corpus Christi

Corpus Christi, expressão latina que significa Corpo de Cristo é uma festa que celebra a presença real e substancial de Cristo na Eucaristia. A origem da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo surgiu na Idade Média e consta de uma missa, procissão e adoração ao Santíssimo Sacramento. A Igreja Católica sentiu a necessidade de realçar a presença real do “Cristo todo” no pão consagrado.

sábado, 18 de junho de 2011

Fotos: Bandeira do Divino

A comunidade de Praia Vermelha, Município de Imaruí, recepcionou no domingo (12 de junho), a Bandeira do Divino Espírito Santo, vindo do Distrito de Mirim. Foi recebida com fé e devoção pelos fieis, dando início a tradição de percorrer as comunidades, sendo recebida de casa em casa, acompanhada de um cortejo, formado pelos foliões e devotos.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

A Bandeira do Divino de Mirim

A cultura de um povo pode ser observada através do conjunto das manifestações expressas ao longo do ano, nos vários campos das ações humanas. Surge da combinação espontânea de diversos elementos, os quais representam para o povo, fundamentos do seu saber ser e saber fazer. Nesse conjunto heterogêneo reúnem-se a religiosidade, o imaginário, o saber fazer, as relações com a natureza e os sentimentos.


terça-feira, 7 de junho de 2011

Lagoa comemora aniversário com os amigos

A festa de aniversário aconteceu no domingo, dia 29 de maio, no Bar do Filho, Praça Sant'Ana no Mirim, onde Adailton (Lagoa) recebeu o abraço dos amigos e familiares em sua festa de 51 anos. Lagoa emocionado agradeceu as pessoas que compareceram e participaram da festa de aniversário, momento tão significativo de sua vida. Os convidados deliciaram-se com o churrasco acompanhado da cervejinha gelada.