domingo, 25 de setembro de 2011

Mirim comemora o aniversário da Independência do Brasil

Na manhã de sábado, dia 3 de setembro, a Escola de Ensino Básico Professor Marcílio Dias S. Thiago, de Mirim, comemorou juntamente com toda a comunidade os 189º aniversário da Independência do nosso País.

O desfile cívico teve inicio na Vila Malaquias seguindo até a Praça Sant’Ana, onde foi executado o Hino Nacional Brasileiro. Participaram do ato cívico a fanfarra, alunos e a equipe Técnica – Pedagógica. Durante todo o trajeto da caminhada, a população se fez presente.

sábado, 24 de setembro de 2011

Homenagem à Pátria

Mirim desde que organizou e se preocupou com a formação cultural e instrucional de suas crianças sempre reservou espaço para a realização do momento “Cívico em Homenagem à Pátria”.
No dia do desfile, os alunos saíam da escola todos em forma, e seguiam em direção a praça, acompanhados da fanfarra. Uniformemente, num momento tão especial, ali se apresentavam com grande garbo. Em volta de toda a praça, marchavam até a frente da Igreja para prestarem a homenagem ao dia da Pátria.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Festa Junina da Família Bernardes

Com a família reunida, Dona Maria Bernardes, resolveu festejar o mês de junho e seus Padroeiros (Santo Antônio, São João e São Pedro), que fazem parte de um ciclo festivo. E foi assim que deu início a Festa Junina, na Dona Maria, em junho de 2007. A festa acontece em sua residência, na Praça Sant’Ana, em Mirim.