sábado, 27 de julho de 2013

Mirim comemorou o dia da Padroeira com Missa


Com alegria o Distrito de Mirim comemorou neste dia 26, o dia da Sua Padroeira, Sant'Ana, mãe da Virgem Maria e avó de Jesus Cristo. Em homenagem à data, foi celebrada a Missa dos Avós, às 19h30min, na Igreja Sant'Ana de Mirim, pelo Padre Joel, da Catedral de Tubarão, e animação do Coral Nossa Senhora do Carmo, do Morro do Mirim.

Após a missa, os fiéis saíram em procissão com a Imagem Sant'Ana até a residência do casal Ivone e José Cândido Espíndola, onde foi rezada uma novena em honra a Sant'Ana.

Sant'Ana, cujo nome em hebraico significa graça, pertencia à família do sacerdote Aarão e seu marido, São Joaquim, pertencia à família real de Davi. Sant'Ana se apresenta como a padroeira protetora das gestantes, das mães, das mulheres que têm dificuldade em engravidar ou têm parto difícil, e é também padroeira dos idosos e doentes.



Oração da Santa Ana: 

A estrela d’alva já brilha, já nova aurora reluz, o sol nascente vem vindo e banha o mundo de luz. Cristo é o sol da justiça. Maria, aurora radiante. Da lei a treva expulsando, ó Ana, vais adiante. Ana, fecunda raiz, que de Jessé germinou, produz o ramo florido do qual o Cristo brotou. Mãe da Mãe santa de Cristo, e tu, Joaquim, santo pai, pelas grandezas da filha, nosso pedido escutai. Louvor a vós, Jesus Cristo, que de uma Virgem nascestes. Louvor ao Pai e ao Espírito, lá nas alturas celestes. Amém

Igreja Sant'Ana 

Altar da Igreja Sant'Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário