sexta-feira, 27 de maio de 2011

O Mirim perdeu mais um ente querido

A comunidade do Mirim perdeu mais um ente querido. Volnei Pinho, conhecido como Nei, faleceu no final da tarde de terça-feira, dia 17, com 47 anos de idade, vítima de acidente com arma de fogo, conforme consta da Declaração de Óbito. 
Nei nasceu em 7 de março de 1964, filho de Manoel Aurino Pinho (Dedé) e Inácia Vieira Pinho. Casado com Sinara Lopes Brasil Pinho, e tinha uma filha, Adrielly Brasil Pinho.  

Trabalhou nas empresas, Mercosal, Frangosul e Indústria Cerâmica Imbituba.

No futebol amador jogou nos times do Grêmio Mirinense Futebol Clube e Veterano do Estrela do Passado. Era torcedor fanático do Fluminense Futebol Clube, do Rio de janeiro.      

Mensagem: Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá.” João 11,25-26.

Abaixo, Homenagem póstuma dos Amigos do “Veterano”, para o Amigo Volnei Pinho (Nei), lido na missa de Sétimo Dia, na Igreja Sant’Ana de Mirim.

“Laços profundos de convívio e carinho são dolorosos quando desfeitos. Imediatamente somos invadidos pela dor de sua saudade. Saudade de um amigo, saudade de um irmão, que aos olhos humanos, partiu na hora mais indesejada. Mas como diz aquela canção, não somos dono de nada, ‘Tudo é do Pai”. A Ele pertence o futuro, e o destino, certamente não é um livro que se possa ler.

Certamente o Nei deixa muitas saudades, mas também a certeza de que nunca será esquecido. Uma parte de nossa jornada passamos ao lado do Nei, compartilhamos com ele vários momentos, pois estávamos com ele toda semana, nos jogos de futebol e nas tarefas diárias.

Achávamos que teríamos todo tempo do mundo para abraçá-lo mais, e demonstrar nosso verdadeiro sentimento. Para dizer o quanto era querido, o quanto nos fazia feliz com sua amizade, o quanto admirávamos sua alegria de viver, como era especial e preenchia todos os espaços com sua luz, com seu olhar, com sua palavra, com seu sorriso, com seus passes nos jogos de futebol.

Quando chegava, era tudo festa, pois todos nós desejamos estar perto de quem é capaz de transformar o cotidiano em algo extraordinário, e você Nei era assim. Tua lembrança é o que nos faz fortes nesse momento de imensa dor.

Com certeza fostes o que de melhor poderias ter sido. O melhor amigo, a melhor companhia, o melhor pai e o melhor esposo. Tinhas sede de vida. Temos certeza que viveste intensamente todos os momentos que por aqui tivestes. Viveste feliz.

Jamais esqueceremos os passeios que fizemos juntos, por todos os lugares onde estivemos. Sendo eles, os campos de futebol disputando um drible, ou nos almoços, na visita a cachoeira, nos dias de festa aqui no Mirim, onde compartilhávamos aquela cervejinha, no dia no estacionamento no campo, onde teus amigos te procuraram para comer siri mole. Tanta dedicação aos seus amigos, jamais será esquecida.

E como foi dito anteriormente, “Tudo é do Pai”, e Deus assim quis, que passasse por nossas vidas, nos fizesse feliz, e partisse para junto Dele e de seus anjos, pois aqui, honrosamente cumpriste tua missão. Hoje vivemos na esperança que no final desta caminhada, vamos nos encontrar e viver na plenitude, e a dor da separação será substituída pela certeza de uma amizade eterna. Por quanto estivermos aqui, amenizaremos a saudade com tua lembrança feliz.

À Sinara, gostaríamos de fazer um pedido especial. Continue a fazer parte dessa grande família. Sua presença conosco nos dará grande satisfação e a certeza de mantermos o Nei vivo em nossos corações. Somos unidos por elos e desejamos que você continue fazendo parte dele. Este grupo de jogadores o qual nos une, não é apenas um grupo de homens correndo atrás de uma bola não. É sim uma família, onde envolve esposa, filhos, e também um forte sentimento de amizade, companheirismo e compreensão. Invadimos os lares uns dos outros de forma imperceptível e agradável, nos tornamos íntimos e confidentes – amigos de verdade. Portanto conte conosco neste momento tão difícil.

Ao Nei deixamos a nossa oração e o nosso muito obrigado, pela sua presença de amor. Muito Obrigado e fique com Deus.”



Veterano do Estrela do Passado

Veterano do Estrela do Passado

Nenhum comentário:

Postar um comentário