sábado, 13 de abril de 2013

Festival Permanente do Minuto


Acontecerá entre os dias 25 e 28 de abril, no Mirim, o Festival do Minuto. A Mostra Melhores Minutos é uma realização da Sociedade Cultural Freguesia do Mirim, Biblioteca Pública Municipal Cônego Itamar Luiz da Costa e Secretaria da Cultura do Município de Imbituba.

O local das exibições serão no Casarão Cultural, que fica na Praça Sant’Ana de Mirim, Imbituba, nos dias 25, 26, 27 e 28 de abril, das 19h às 20 h, com classificação indicativa livre e das 20h às 21h, para maiores de 16 anos.

No período matutino e vespertino, as sessões são dedicadas aos grupos escolares, que deverão agendar antecipadamente pelo e-mail: bibliotecaimbituba@gmail.com. 

O Festival do Minuto foi criado no Brasil em 1991, tendo inspirado a criação de festivais do minuto em mais de 50 países. Desde 2007, o Festival tornou-se permanente e online, lançando temas e premiando os melhores trabalhos todo o mês. No ano de 2012 foram mais de R$ 100.000,00 em prêmios para diferentes temas.

Todos os vídeos recebidos são avaliados por uma equipe de curadores. A nota da curadoria está expressa através dos reloginhos, publicados no site www.festivaldominuto.com.br. O Festival do minuto poderia também ser chamado de Festival da ideia, já que este é o critério usado na avaliação dos vídeos.  O Festival também realiza anualmente exibições offline em mais de 300 centros de cultura de 200 cidades brasileira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário