sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Festa do Divino e Sant’Ana foi um sucesso

Sábado (12), o grande e esperado Dia da Festa do Divino Espírito Santo e Sant’Ana chegou! Com uma maravilhosa transladação com a Corte Imperial, as Bandeiras, a Banda Musical Gualberto Pereira, sob o comando de Janga e Elídio, os festeiros e o povo em geral, encheram de beleza e espiritualidade as Praças Sant’Ana e Jair Cardoso.

As margens da Lagoa Mirim, durante 5 minutos, todos assistiram a queima de fogos, que nos últimos tempos tornou-se em um espetáculo de luzes e cores. É uma manifestação de fé e cultura do povo católico mirinense, trazendo a lembrança da capacidade que Deus dá a cada um de nós através de seu Espírito. Após a queima de fogos, um grande número de fiéis seguiu em procissão até a Igreja, recepcionados pelo Padre Edemir e a Associação Coral Sant’Ana de Mirim. 

Em frente à igreja, os fiéis presenciaram um momento especial, a Imagem de Sant’Ana e a Bandeira do Divino receberam uma bela e emocionante homenagem com nova queima de fogos. No interior da igreja foi recebida com uma chuva de corações de papel e pétalas de rosa. A ornamentação da Igreja, executada pela equipe de decoração, feita especialmente para este momento solene, com detalhes em dourado, lembrando as luzes do Divino Espírito Santo. 

Em seu belíssimo andor, a imagem de San’Ana, levou os fiéis a agradecer e louvar a Deus pelo dom da Eucaristia, num clima de oração, meditação e reflexão, levando a todos a mensagem da Palavra do Senhor. 

Após a Missa dos Devotos, a comunidade se dirigiu até o Salão Paroquial e em clima de confraternização e integração das famílias desfrutaram de momentos especiais, com serviços de bar e cozinha, e ouvindo boa música com a dupla Adriano e Denner.

Domingo (13), às 10h30min, a Bandeira do Divino e a Corte Imperial saíram da residência do casal festeiro Zezinho e Cida, acompanhada da Banda Musical Gualberto Pereira e, em seguida na Igreja Sant’Ana foi celebrada uma Missa Festiva, pelo Padre José Eduardo Bittencourt. 

Às 12 horas, no Salão Paroquial foi servido um saboroso almoço, com deliciosos pratos e saladas, às 17 horas, novena de encerramento, com a Benção do Santíssimo e às 18h30mim, um café caseiro. 

Às 21 horas, foi realizado o sorteio da rifa, ao vivo,  dos seguintes prêmios.

1º prêmio: Moto Honda Fan 125ccNº sorteado: 66.218 - Dayane Afonso Domingos, Centro de Imbituba;

2º prêmio: Moto Honda Fan 125cc
Nº sorteado: 53.016 - Maristela Querino Alves, Sagrada Família;
 
3º prêmio: Notebook
Nº sorteado: 58.944 – Gelson, Guaiúba;

4º prêmio: Televisor 21”
Nº sorteado: 84.472 – João de Oliveira, Vila Nova;

5º prêmio: Micro-ondas
Nº sorteado: 94.515 – Suzana Campos Souza, Vila Nova Alvorada;

6º prêmio: Home theater
Nº sorteado: 47.944 – Didi Veículos, Nova Brasília; 

7º prêmio: Panificadora automática
Nº sorteado: 69.100: Lucenira Dias Ribeiro, Nova Brasília;

8º prêmio: Liquidificador
Nº sorteado: 45.383 – João Batista P. Rosa, Nova Brasília.

A festa do Divino Espírito Santo e Sant’Ana foi um sucesso. Parabéns ao casal Zezinho e Cida pela organização, a equipe de festeiros pelo bom atendimento e a comunidade pela participação de uma tradição de 155 anos.

Click nas fotos para visualizar o álbum da festa.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário