terça-feira, 8 de novembro de 2011

1º Encontro de Corais

No domingo, dia 06/11, a 155ª Festa do Divino Espírito Santo e Sant’Ana teve início às 15 horas, com muita alegria e harmonia. A bela tarde de domingo levou o público à Igreja Sant’Ana de Mirim, que transformou-se em palco, para a realização do 1º Encontro de Corais, com a participação de 13 grupos vindo de vários municípios do estado. Cada grupo interpretou três canções, com um repertório variado, indo do clássico, do religioso, à música popular brasileira. A mestra de Cerimônia, Jarlene Feliciano de Bittencourt Fernandes (esposa de José Alex Fernandes, falecido em 07/04/2011), foi a responsável pelo acontecimento do evento.

O espetáculo artístico contou com os seguintes grupos:

Associação Coral Sant’Ana de Mirim, Imbituba;
Coral do Movimento de Irmãos de Capoeiras, Florianópolis;
Associação Coral de Araranguá;
Coral Cantart de Içara;
Grupo Fielsons de Florianópolis;
Coral da Eletrosul de Florianópolis;
Coral Eliane de Criciúma;
Associação Coral Santa Teresinha de Nova Brasília, Imbituba;
Associação Coral Vozes do Mar de Vila Nova, Içara;
Associação Coral de Balneário Rincão;
Coral Nova Direção de Palhoça;
Grupo Vocal Espírita Maestro Valdenir Zanetti de Criciúma;
Coral Encantos de Florianópolis.

Às 20 horas foi realizada a 2ª missa festiva, demoninada de “Missa da Canção”, onde os instrumentos musicais, as vozes e a música foram enaltecidas. José Alex Fernandes, o Leco, que foi maestro da Associação Coral de Mirim, foi homenageado, sendo apresentado o violão onde ele tocou os seus primeiros acordes.

A missa foi celebrada pelo Padre Ednei Ouriques da Silva, do bairro Morrotes, da cidade de Tubarão. Participaram os Corais, sob a regência do Maestro Robson Medeiros Vicente.
Os paraninfos foram os corais participantes do evento, sendo os responsáveis todos os regentes das Associações e Coros.

Após a missa, todos foram convidados para uma confraternização no Salão Paroquial, para entrega dos Certificados e Lembranças, aos corais participantes do encontro, sendo servido um delicioso jantar caseiro.

#####################
Na segunda-feira, dia 07/11, às 20 horas, foi realizada a Missa das Avós, celebrada pelo Padre Avelino de Souza, com participação de Irineu Calegari, ambos da cidade de Tubarão, com a benção dos avós, sendo invocada a presença do Divino Espírito Santo e a intercessão de Sant’Ana sobre todos fiéis.
Após a missa, no Salão Paroquial, foi realizado bingo e servido um gostoso rizoto.

Fotos do dia do encontro.

3 comentários:

  1. sou coralista dirigente do coral vozes do mar de vila nova içara gostaria de agradecer a ospitalidade do esforço deste encontro coral alem de nâo sermos colocados em foto nem uma so um leve nome de que fomos convidados mas talves nâo estivesimos a altura do encontro agradeço estava tudomuito lindo a comida maravilhosa vamos dexar para prosima

    ResponderExcluir
  2. Blog mirim ontem e hoje10 de novembro de 2011 às 11:02

    Ione, referente ao comentário sobre a não exibição de foto do seu coral em nosso blog, temos a dizer o seguinte: Todas as instituições culturais merecem o nosso respeito e apoio. Infelizmente não conseguimos captar fotos de todos os corais participantes. No entanto, se recebermos as referidas fotografias, teremos o prazer em divulgá-las para que a população possa conhecer o magnífico trabalho cultural que sua associação cultural realiza. Estaremos sempre à disposição para veicular quaisquer informações que queiram levar a público.

    ResponderExcluir
  3. Olá D Ione, que lhe escreve é Jarlene. Por favor, perdoe pelo inconveniente acontecido. Saiba que eu e o Alex tinhamos, e eu tenho um grande carinho por todos vocês do coral Vozes do Mar. Tal feito é verdade, que pronunciei isso antes da apresentação de vocês e como falei ao seu Ernesto ele foi também um grande incentivador desse envento quando por algumas vezes disse que eu não podia parar.
    Forte abraço a todos!!!!
    Paz e bem!!!!!

    ResponderExcluir