sábado, 12 de novembro de 2011

Programação da Festa de Mirim

Terça-feira, dia 8/11, às 20 horas, foi celebrada a Missa da Família, com a presença do Padre Paulo Rodrigues de Gravatal, com a participação da Associação Coral Santa Teresinha, de Nova Brasília. As famílias presentes na Igreja Sant’Ana foram agraciadas com uma envolvente celebração, onde casais, filhos e familiares participaram de um clima harmonioso, afetivo e integrante, valorizando o respeito e o carinho entre todos. No final da celebração, os esposos e companheiros levaram uma rosa para suas esposas e companheiras e todas as famílias foram abençoadas.

Os paraninfos foram a Associação Coral Santa Teresinha e Grupos de Família. Responsáveis: Laudenir João de Souza, Zenaide Martins, Fernandina Espíndola Geremias e Ivoni Vieira Espíndola.

No Salão Paroquial, em clima de socialização e confraternização todos se deliciaram com uma saborosa macarronada. Em seguida, bingo com vários prêmios.

                                                                                     
Quarta-feira, dia 9/11, às 20 horas, o Padre Alcides, de Garopaba, celebrou a Missa com a Benção da Saúde e distribuição dos Pães do Divino, com a participação do Grupo Novo Tom, de Vila Nova Alvorada. Membros do Corpo de Bombeiros, Agentes Comunitários de Saúde, Secretaria da Saúde e funcionários do Hospital São Camilo, auxiliaram na entrada da Bíblia, Ofertório e Ação de Graças. Os responsáveis foram: Jane Eire da Silva, Maria Madalena Domingos Nunes, Capitão Sandro Martins e Irmã Célia Volpato. No final da celebração, todos os presentes receberam a Benção da Saúde e o Pão do Divino. 

No Salão Paroquial, aconteceram apresentações de danças dos alunos da Escola Marcílio Dias S. Thiago, de Mirim, com as gatinhas e danças populares. Durante as apresentações, os pesentes se deliciaram com uma deliciosa galinha ensopada com polenta. Após, bingo com város prêmios


Quinta-feira, dia 10/11, às 20 horas, aconteceu a Missa do Dízimo e do Voluntariado, celebrada pelo Padre Marcos Herdt, de Imbituba, com a participação da Associação Coral Santa Ana, de Vila Nova, Imbituba. Os paraninfos foram: Associação Coral Santa Ana, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Lanche da Amizade e Escola Especial Girassol. Responsáveis: Maria Helena Correa, Léa de Oliveira Lopes, Ivone Lopes de Oliveira e Amilton Gonçalves de Souza.

 No Salão Paroquial, foi realizado o 3º Festival Sertanejo Universitário, promovido pela Rádio Comunitária de Nova Brasília – NBC.


Sexta-feira, dia 11/11, às 20 horas, a 7ª missa em Honra ao Divino Espírito Santo e Sant’Ana, foi iniciada pelo Ministro Jeverson, de Paes Leme, em virtude de o Padre Auricélio enfrentar congestionamento na BR 101, entre os municípios de Capivari de Baixo e Laguna. Após sua chegada, celebrou a Missa Vocacional, acompanhado pelo Coral de São José de Guaiúba. A Bíblia foi conduzida por uma representação de Santa Paulínia, acompanhada por Dona Eluíza (a Miraculada) de Paes Leme e pelos Peregrinos.

No Salão Paroquial teve apresentação de peças teatrais, pelo Grupo Teatral de Braço do Norte. Em seguida, Show Musical, com J. C. Félix. Nesta noite, serviram um delicioso “carreteiro” feito com carne de churrasco.


Programação para os dias 12 (sábado) e 13 (domingo).

Sábado, ás 20 horas – Transladação da Bandeira do Divino, acompanhada da Banda Musical Gualberto Pereira, com a imagem da Padroeira Sant’Ana, saindo da residência do Casal Osvaldo Rui e Luizete Ribeiro e a Corte Imperial saindo da residência do casal José João e Maria Aparecida Pacheco, com Show Pirotécnico, em frente à Lagoa do Mirim.

Em seguida, Missa dos Devotos, pelo Padre Ademir V. Borges de Tubarão, com a participação da Associação Coral Sant’Ana de Mirim.

No Salão Paroquial Show Musical, com a dupla, Adriano e Denner de Imaruí.

Domingo, às 10h30min – Saída da Bandeira do Divino com a Corte Imperial da residência do casal José João e Maria Aparecida Pacheco, acompanhada da Banda Musical Gualberto Pereira. Em seguida Missa Festiva, com o Padre José Eduardo Bittencourt, da Paróquia de Imbituba.

Às 12 horas, almoço festivo no Salão Paroquial.

Às 17 horas – Procissão com a imagem da Sant’Ana e da Bandeira do Divino, acompanhada da Corte Imperial e Banda Musical Gualberto Pereira. Em seguida, Novena com a Benção do Santíssimo.

No Salão Paroquial, às 18h30min, será servido café caseiro, e às 21 horas, sorteio da rifa.


O blog agradece a colaboração do casal, Maria de Lourdes Machado (filhinha) e Inácio Stulp, coordenadores da liturgia, que diariamente nos enviou a programação religiosa e social da festa.







Um comentário:

  1. Parabéns a todos pela organização de uma festa tão tradicional e esperada pelos fiéis.
    Poder participar de uma festa tradicioanl relatada por Lourival(Val)quando moravámos em Minas Gerais. E hoje sinto lisonjeada, em poder juntamente com minha família,participar e presenciar os acontecimentos. Com certeza, iremos passar adiante para os nossos netos, para a nossa geração. Parabéns! Que o Divino Espírito Santo proteje cada família.
    Elane C.Oliveira Demétrio/Lourival Demétrio

    ResponderExcluir